Naoum Shebib
Français | English | Portugês | العربية

Naoum Shebib - Sua visãodiapo - vision

13DPara Naoum Shebib, o edifício não é isolado, sua forma reflete a estrutura, seu espaço se preocupa com o conforto de seus moradores, seu simbolismo o liga à cultura de seu povo e sua construção ao talento dos operários e ao uso da mais moderna tecnologia daquela época.

Para ele, o uso de materiais e mão de obra disponível no país era imprescindível. Ele optou pelo betão armado por sua facilidade e pela diversidade em sua utilização.

Unicidade aliada à harmonia era a característica primordial de sua arquitetura. Ele acreditava que a unificação entre os elementos utilizados com a parte social formava uma combinação que concedia a seu trabalho um notável sucesso.

A construção de seus projetos era com a preocupação do homem arquiteto para os homens que as utilizam, sempre com a intenção de unir a funcionalidade com a criação de espaços de agradável convívio.

Não foi por acaso que ele escolheu ser engenheiro civil, arquiteto e construtor, pois ele quis que sua experiência profissional unisse as três áreas: forma, estrutura e construção, formando assim uma integridade harmoniosa.

Ele transmitiu sua visão pessoal sobre a arquitetura através de anotações, manuscritos e desenhos, que exemplificam a diversificação e a preocupação dele na identificação dessa harmonia.

Na sequência, títulos de seus manuscritos:

- Introduction to the Organisation and Energisation Scheme
- Application of the organisation ; Energisation : Scheme to Architecture Design
- The meaning of Mathematics
- Application of the Organisation Scheme to Thin Shell Structure
- Notes on Natural to Conventional Existence
- Notes on Statical Analysis
- Definition of The Organisation Scheme
- Notes on Mathematical Language
- Notes on Formal Language
- Notes on Architectural Analysis and Painting Analysis
- Essay on the Limit Axiom on the Organisation Scheme
- Procedures for Design of Frames and Appendices on Structural Analysis