Igreja Sainte-Thérèse, Port-Saïd, 1948
Às margens do Canal de Suez, na cidade de Port-Saïd, em 1948, Naoum Shebib atuou como engenheiro civil, arquiteto e construtor, projetando a igreja de Santa Thereza (Sainte-Thérèse) para a comunidade cristã maronita.
Descrição 
    A igreja é constituída de uma grande abóboda de betão armado, que compõe o telhado e as paredes arredondadas, de uma moderna e originalidade arquitetônica, sem nenhuma coluna de sustentação. Em perfeita harmonia, essa estrutura proporciona aos visitante uma visão acolhedora e aconchegante.
 Na fachada principal, um grande arco abrange uma ampla abertura decorada de claustras (treliças) com figuras geométricas.
Na fachada principal, um grande arco abrange uma ampla abertura decorada de claustras (treliças) com figuras geométricas. 
Nas laterais, duas grandes janelas, também decoradas com claustras (treliças), permitem a passagem de luz que proporcionam luminosidade e vida em seu interior.
Do alto do campanário, uma cruz, de linhas retas e delicadas, sobe em direção ao céu, formando um harmonioso contraste com a abóboda da igreja. A decoração geométrica que orna o campanário lembra a claustra (treliça) da fachada principal.
Construção
A realização da estrutura da igreja de Santa Thereza representou naquele momento um grande desafio técnico, pois a superfície de betão armado, que forma a abóboda do teto, foi construída utilizando-se um molde feito em madeira.
